Início Termos de Uso Política de Privacidade Licença Sobre Contato
Menu
Confeitaria Brasileira
As Receitas Mais Saborosas de Pudim

Pudim de Leite Condensado com Maizena

Postado no dia 27/06/2022 às 20:41
Categoria: Pudins Doces

Nada melhor que uma sobremesa depois de um almoço ou uma janta né? Esse pudim de leite condensado com maizena é ideal para você comer junto com seus amigos ou familiares depois de sua refeição. E com essa receita que eu fiz você vai ver como é fácil e prático fazer algo extremamente saboroso. Apreciar!

INGREDIENTES

CALDA

  • Cinco colheres de açúcar

PUDIM

  • Uma lata de leite condensado
  • Uma colher de maizena
  • Meio litro de leite
  • Três ovos
  • Duas colheres de açúcar

MODO DE PREPARO

CALDA

  1. Primeiro começamos com a calda, colocando cinco colheres de açúcar na forma e levando ao fogo baixo até derreter o açúcar. Em seguida ir caramelando na volta da forma.

PUDIM

  1. Primeiramente, pegue uma batedeira ou se você não estiver, pode usar a mão. Misture todos ingredientes e bata por volta de cinco minutos mais ou menos.
  2. Em seguida, pegue uma panela e coloque até um pouco menos da metade com água. E coloque a panela do pudim por cima e deixe por quarenta minutos e cinco minutos, alguns conhecem como banho-maria.
  3. Por último, colocar o pudim na forma e levar a geladeira e deixar por duas a três horas e por fim desenformar seu pudim com todo o cuidado e pronto, que você tenha uma ótima sobremesa!

OBSERVAÇÕES

Antes de mais nada, quando for deixar o pudim de leite condensado de maizena em banho-maria, sempre fique de olho para não secar a água na panela.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto tempo demora para assar um pudim no forno?

Então, se você usar uma temperatura de basicamente 210 graus Célsius, levara cerca de cinquenta minutos.

O que fazer quando a água entra no pudim?

Acima de tudo, pegue uma colher e comece a tirar a água delicadamente de cima do pudim, para não estragar.

Quanto tempo dura o pudim de leite condensado na geladeira?

Cerca de 5 dias.

Como conservar o pudim na geladeira?

Antes de tudo, isso serve para qualquer tipo de sobremesas, recipientes descartáveis de plástico serão os ideais para você usar.

Quanto tempo demora para o pudim esfriar?

Em primeiro lugar, se você é uma pessoa que tem medo, na hora de desenformar o pudim e ele desmoronar. O bom seria deixar por 5 horas na geladeira esfriando.

Sobre

Henrique Junior
Sou amante da culinária brasileira e gosto de compartilhar toda minha experiência por meio do blog, que você tenha muito sucesso na vida.