Início Termos de Uso Política de Privacidade Licença Sobre Contato
Menu
Confeitaria Brasileira
As Receitas Mais Saborosas de Pudim

Pudim de Leite Condensado de Geladeira

Postado no dia 09/06/2022 às 21:29
Categoria: Pudins Doces

Quem não gosta de um bom pudim? Esta receita de pudim de leite condensado de geladeira é feita com ingredientes que você provavelmente já tem na sua casa, por isso é fácil e rápido de fazer. Também é realmente delicioso – garanto que você vai adorar! E o melhor é que esta receita rende dois pudins, então você pode compartilhar com um amigo ou guardar um para mais tarde. Apreciar!

INGREDIENTES

CALDA

  • Uma xícara de açúcar
  • Meia xícara de água

PUDIM

  • Uma embalagem de gelatina incolor sem sabor
  • Quatrocentos mililitros de leite
  • Uma lata de leite condensado
  • Cinquenta mililitros de água morna
  • Uma caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO

CALDA

  1. Deixar no fogo baixo e misturar o açúcar até ele derreter totalmente depois de estar derretido acrescentar meia xícara de água e continuar mexendo até derreter novamente e deixar por mais três minutos no fogo e por fim acrescentar ela na forma ainda quente.

PUDIM

  1. Em um recipiente colocar o pacote da gelatina sem sabor e acrescentar cinquenta mililitros de água morna para hidratar a gelatina e depois mexer até diluir bem na água esperar até ficar bem hidratada.
  2. Em um liquidificador acrescentar uma lata de leite condensado e uma caixa de creme de leite e acrescentar quatrocentos mililitros de leite e por último colocar a gelatina já hidratada e bater tudo no liquidificador por três minutos.
  3. Depois de ter batido no liquidificador colocar na forma que já está com a calda e por fim colocar na geladeira e deixar de duas a três horas pra ele ficar bem firme depois disso é só tirar o pudim da geladeira e desenformar, tenha uma boa sobremesa!

OBSERVAÇÕES

Esse pudim de leite condensado de geladeira pode ser facilmente servido em uma festa que todos iram adorar e desenforme o pudim lentamente para que ele não se destrua.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto tempo pode ficar um pudim na geladeira?

O pudim pode ficar até cinco dias na geladeira.

Pode colocar o pudim ainda quente na geladeira?

Pode, mas antes verifique a regulagem que está sua geladeira, porque pode forçar um pouco sua geladeira.

Como saber se o pudim já está bom?

Para saber basta pegar um garfo ou um palito e furar o pudim se o palito ou garfo sair seco é porque já está pronto o pudim, mas se sair úmido pode ficar mais tempo na geladeira.

Qual prazo de validade do pudim?

O prazo seria de cinco dias.

Porque o pudim racha?

A alta temperatura faz com que o pudim fique menos consistente e isso faz com que ele se quebre.

Sobre

Henrique Junior
Sou amante da culinária brasileira e gosto de compartilhar toda minha experiência por meio do blog, que você tenha muito sucesso na vida.