Início Termos de Uso Política de Privacidade Licença Sobre Contato
Menu
Confeitaria Brasileira
As Receitas Mais Saborosas de Pudim

Pudim de Travessa

Postado no dia 02/08/2022 às 21:06
Categoria: Pudins Doces

O pudim de travessa é um delicioso doce que é perfeito para qualquer ocasião. É uma receita fácil de seguir e você pode fazer o pudim com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. O pudim de travessa é uma ótima opção para um lanche rápido ou para um doce depois do jantar.

INGREDIENTES:

CALDA

  • Duas xícaras de açúcar;
  • Uma xícara de água;

PUDIM

  • Quatrocentos mililitros de água ( 400ml );
  • Duas caixas de creme de leite;
  • Meia xícara de água;
  • Uma caixa de leite condensado;
  • Duas gelatina sem sabor;

MODO DE PREPARO:

CALDA

  1. Comece preparando a sua calda bem caramelizada, colocando duas xícaras de açúcar na sua panela e deixe derreter totalmente em fogo médio.
  2. Depois de derretido, coloque uma xícara de água e continue mexendo por mais ou menos 5 minutinhos até derreter novamente.
  3. Quando estiver pronta, deixe reservada no seu fogão esfriando.

PUDIM

  1. Primeiramente, precisamos hidratar nossa gelatina, coloque na panela os dois pacote de gelatina sem sabor e meia xícara de água fria.
  2. Com o fogo desligado, misture a gelatina até dissolver totalmente e então deixe descansar por 4 minutos.
  3. Em seguida, ligue seu fogo e volte a mexer a gelatina até ficar líquida novamente, mas cuidado para não deixar que a gelatina fique fervida, o processo é bem rápido então tome cuidado.
  4. Logo depois, leve sua gelatina para o liquidificador e junto coloque o restante dos ingredientes para o pudim, bata por alguns minutos e deixe ficar bem homogêneo.
  5. Então, depois de pronto pegue sua travessa e despeja toda a mistura dentro dela e leve a geladeira de 3 a 4 horas.
  6. Por fim, retire da geladeira e despeja a calda encima do pudim, arrume pra ficar bem bonito e pronto seu pudim de travessa estará delicioso.

OBSERVAÇÕES:

Sempre tome cuidado ao colocar a água na hora de fazer sua calda, o vapor pode subir e machucar seu rosto, portanto sempre pré-aqueça a água antes de levar a sua calda.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é uma gelatina hidratada?

A gelatina incolor sem sabor é bastante usada, para dar consistência a outros pratos. E para isso é necessário hidratar com água e depois aquecer.

Como salvar o pudim quando o gás acaba?

Então, a primeira coisa é não retirar a tampa do forno. Se você achar que o gás possa chegar dentro de 30 minutos, seu pudim ainda tem salvação.

Pode colocar o pudim no congelador?

Pode sim, para acelerar o processo.

Sobre

Henrique Junior
Sou amante da culinária brasileira e gosto de compartilhar toda minha experiência por meio do blog, que você tenha muito sucesso na vida.